BO24Hs

LEI Nº 15.180, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013

Obriga os estabelecimentos civis destinados à formação de bombeiro civil a obter prévia habilitação pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: 

Artigo 1º - O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo será o órgão responsável por promover o credenciamento de estabelecimentos civis destinados à formação do Bombeiro Civil. Parágrafo único - O credenciamento se dará após prévia demonstração do atendimento das normas técnicas quanto aos respectivos currículos, estruturas físicas e condições de segurança. 

Artigo 2º - O credenciamento de instrutores e avaliadores também é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado, mediante prévia avaliação. 

Artigo 3º - As condições de credenciamento, o período de validade e os casos de cassação do credenciamento serão regulamentados pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado. 

Artigo 4º - As despesas decorrentes da aplicação desta lei serão atendidas com recursos próprios do orçamento vigente, suplementados se necessário. 

Artigo 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 23 de outubro de 2013. 

GERALDO ALCKMIN 
Fernando Grella Vieira 
Secretário da Segurança Pública 
Edson Aparecido dos Santos 
Secretário-Chefe da Casa Civil 

Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, 
aos 23 de outubro de 2013.